Notícias
Tecnologia para o pós-morte: plataforma vai além da assistência funeral
Guarda Digital gerencia aspectos práticos, legais e a memória digital de quem partiu
Buscando auxiliar famílias frente ao processo burocrático da partida de um ente querido, a Guarda Digital, pioneira no setor de gestão pós-morte, oferece uma ferramenta completa com atendimento humanizado que vai além da assistência funeral. Para isso, a empresa alia tecnologia, eficiência e sensibilidade no processo.
A plataforma, que já está disponível para dispositivos móveis e desktops, gerencia tanto questões legais e financeiras, como inventário, seguro de vida, plano funerário e partilha de bens, quanto a memória digital do indivíduo. Nesse sentido, o recurso integra um ambiente protegido e confidencial para guardar fotos, vídeos, mensagens e outros momentos preciosos; os usuários também podem criar homenagens personalizadas, compartilhando histórias, lembranças e mensagens de apoio a amigos e familiares.
“Embora a morte seja um tabu, precisamos falar sobre ela e planejar o pós-vida para preservar a memória da família. A rotina de todos está cada vez mais ligada ao digital, por isso buscamos fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios de gestão neste momento delicado e, ao mesmo tempo, manter vivo o legado de quem partiu”, destaca Sidney Pedrotti, CEO da Guarda Digital.
A empresa busca educar as pessoas sobre os aspectos práticos do processo pós-morte e facilitar o acesso às informações e aos serviços relacionados ao luto em meio a um processo ágil e conveniente.
“Entendemos também a importância de cuidar das necessidades emocionais daqueles que estão passando pelo luto. Assim, temos uma equipe comprometida em oferecer suporte compassivo e recursos significativos para ajudar os usuários a enfrentar o processo de maneira saudável, positiva e eficiente com serviços otimizados para cada necessidade”, conclui Pedrotti.