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Semana do Cliente: Dicas essenciais para aumentar as vendas

A apenas dois meses da Black Friday, o Dia do Cliente promete movimentar o varejo nacional, mas o foco e as estratégias de marketing são essenciais para fidelizar e atrair clientes ao longo de todo o ano. Segundo Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, as estratégias diárias de atendimento são o que realmente faz a diferença nas vendas.

Autor: Bio Mundo

Brasil, setembro de 2024: Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma excelente oportunidade para os lojistas reforçarem a importância dos consumidores em seus negócios. No entanto, ao contrário do que muitos empresários e lojistas acreditam, as estratégias voltadas para agradar e fidelizar o cliente não devem ser exclusivas dessa data. Atitudes como um bom atendimento, promoções atraentes e uma experiência de compra de qualidade precisam fazer parte da rotina diária da loja. Afinal, o Dia do Cliente é todo dia, pois são os clientes que fazem o capital da loja girar.

  1. Personalize o atendimento: Segundo Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, a maior rede de produtos naturais e a granel do Brasil, a personalização é uma das chaves para o sucesso. “Conhecer o cliente pelo nome, saber suas preferências e entender suas necessidades cria uma conexão genuína que se traduz em fidelidade. O atendimento personalizado precisa ser uma prática constante, e não só em datas especiais.”
  2. Ofereça promoções atraentes: Edmar lembra que, embora as promoções sejam importantes, elas devem ser estratégicas e não apenas descontos aleatórios. “Uma boa promoção é aquela que faz sentido para o cliente. Combos de produtos ou brindes que complementem a compra são exemplos que utilizamos na Bio Mundo para agregar valor e incentivar a recompra.”
  3. Invista na experiência digital: Com a digitalização em alta, é essencial que as lojas estejam preparadas para atender os clientes online todos os dias. “O ambiente digital é uma extensão da loja física. Na Bio Mundo, investimos em um site intuitivo e campanhas direcionadas nas redes sociais para manter os clientes engajados, seja qual for o canal de venda”, destaca Edmar.
  4. Crie ações de fidelização: Edmar Mothé acredita firmemente no poder da fidelização para o crescimento sustentável de qualquer negócio. “Na Bio Mundo, nossos programas de fidelidade são pensados para criar um ciclo contínuo de recompra. O cliente fiel não só retorna, como também se torna um embaixador da marca, trazendo novos consumidores.”
  5. Surpreenda com atendimento pós-venda: Edmar enfatiza que o relacionamento com o cliente não termina no ato da compra. “O atendimento pós-venda é crucial. Na Bio Mundo, sempre buscamos superar as expectativas, oferecendo suporte contínuo e ouvindo o feedback dos nossos clientes. Esse cuidado transforma uma simples venda em um relacionamento duradouro.”
  6. Decore a loja e crie um ambiente acolhedor: Para Edmar, a ambientação da loja deve ser um reflexo do cuidado que se tem com o cliente. “Na Bio Mundo, investimos em um ambiente que não só acolhe, mas que também inspira o cliente a explorar mais. A decoração, aliada a um atendimento de excelência, cria uma experiência única que fideliza.”
  7. Colete feedback e melhore continuamente: “O feedback do cliente é ouro”, afirma Edmar. “Escutar e aplicar as sugestões dos consumidores é um dos pilares que nos ajudou a crescer. Na Bio Mundo, fazemos isso constantemente para garantir que estamos sempre alinhados com as expectativas dos nossos clientes.”

Edmar Mothé começou sua carreira como vendedor porta a porta, aprendendo desde cedo o valor de ouvir e entender as necessidades dos clientes. Com essa experiência, ele fundou a Bio Mundo, guiado pela convicção de que o sucesso de qualquer negócio depende de colocar o cliente em primeiro lugar. “O cliente precisa sentir que sua opinião e necessidades são essenciais para a empresa. Não se trata apenas de vender um produto, mas de construir uma relação de confiança. É isso que faz a diferença no longo prazo”, afirma o CEO.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 8 anos de história, possui mais de 170 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

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